Festival Banda Nova Funcart | 15ª Edição
dom., 22 de set.
|Concha Acústica de Londrina
E é nesse clima de música, criatividade e novidade que vem aí a 15ª edição do Festival Banda Nova Funcart! No próximo sábado, dia 21/09, a partir das 18h, estaremos te esperando na Concha Acústica de Londrina para curtirmos juntos o sons das novas bandas londrinenses.
Hora e local
22 de set. de 2024, 18:00 – 22:00
Concha Acústica de Londrina, R. Piauí, 130 - Centro, Londrina - PR, 86020-390, Brasil
Sobre o evento
A mistura entre a música instrumental brasileira, o rock contemporâneo e o punk rock nacional irá embalar a Concha Acústica de Londrina na noite deste sábado (21), na 15ª edição do Projeto Banda Nova Funcart. Iniciativa que conta com o patrocínio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic), o Projeto Banda Nova Funcart irá promover os shows de três bandas londrinenses que apostam em suas canções autorais, em etapa que antecede outras ações previstas para este semestre. As apresentações estão marcadas para terem início às 18h e, em caso de chuva, o evento será transferido para o dia seguinte, domingo, no mesmo horário.
Composta por três estudantes do curso de música da UEL, a João e Maria Trio foi criada com o objetivo de explorar possibilidades de arranjos e a improvisação dentro da MPB. A banda é formada por Maria Luiza Vazquez (contrabaixo), João Domingos (piano) e João Vitor Rissi (bateria) e irá abrir o festival com músicas autorais e releituras de temas clássicos da música brasileira.
A segunda banda da noite é o quarteto de rock contemporâneo Luimlimbo. Formada por Lukas Maria Palu (vocal), Tiago Garcia (guitarra), Gustavo Conti (contrabaixo) e Bárbara Antunes (bateria), a Luimlimbo traduz em suas cinco canções autorais influências que vão de Foo Fighters, Nirvana, Rage Against The Machine, Idles ao excêntrico Marilyn Manson.
Formada pelo trio de jornalistas e professores Alberto Klein (contrabaixo), André Azevedo da Fonseca (guitarra e vocal) e Fábio Alves Silveira (bateria), a Nic Vigarista encerra a noite ao som de punk rock. Com doses de humor, ironia (e autoironia) e o espírito do punk, o trio lançou o disco "Treta de Departamento", que traz 12 canções inspiradas em temas que vão do cotidiano acadêmico à irrealidade da distopia brasileira, sem deixar de fora a crise da meia-idade!